Segundo estudo do Ministério da Saúde divulgado pelo O Globo de 18/04/17 (http://g1.globo.com/bemestar/noticia/obesidade-atinge-1-em-cada-5-brasileiros-aponta-pesquisa-do-ministerio-da-saude.ghtml), quase um em cada cinco brasileiros sofrem de obesidade, uma doença...
No próximo dia 27, a Academia Nacional de Medicina será palco de mais uma edificante discussão sobre os passos da medicina no país. Organizado pelo acadêmico Francisco Sampaio e pelo professor Claudio Tinoco, o simpósio ira debater o uso da medicina nuclear na prática...
Webinar “Best practices for nuclear medicine during the COVID-19 pandemic” – 01/06 – 10h
Em parceria com a UFF e Universittà degli Studi di Brescia, a SBMN promove na próxima segunda-feira (1° de junho), às 10h, o webinar “Best practices for nuclear medicine during the COVID-19 pandemic”. Veja quem são os participantes:
Apresentação: Prof Raffaele Giubbini Chefe do Departamento de Medicina Nuclear da Università degli Studi di Brescia
Moderação: Dr. Claudio Tinoco Mesquita Prof. Universidade Federal Fluminense e Médico do Serviço de Medicina Nuclear do Procardíaco e Hospital Vitória.
Debatedores: Dra. Raquel de Paula Oliveira. Médica Nuclear Responsável Técnica do Setor de Medicina Nuclear do Hospital Universitário Antônio Pedro e Coordenadora da Residência de Medicina Nuclear.
Dr. Rafael Lopes Médico responsável técnico pelo Serviço de Medicina Nuclear do Hospital do Coração -HCOR. Primeiro Secretário da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear
Dr. George Barberio Coura Médico assistente da Medicina Nuclear do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear e Imagem Molecular (SBMN)