Escolha uma Página

Alunos PPGCCV concorrem a prêmios no 36o Congresso SOCERJ

O 36o Congresso SOCERJ terá início amanhã, dia 08 de maio de 2019, no Centro de Convenções Sul América na cidade do Rio de Janeiro. Serão 3 dias de Congresso, com mais de 2000 participantes, durante os quais ocorrerá uma extensa troca de experiências entre colegas através de sessões interativas, voltadas ao manuseio de problemas clínicos do dia a dia através do desenrolar de casos clínicos e modelos de colóquios.

Os tradicionais Simpósios de Cardiologia Intervencionista, Imersão em Arritmias para o Clínico, GEMCA/SOCERJ de Espiritualidade e Cardiometabolismo serão apresentados na quarta-feira, juntamente com as batalhas de Ligas e Residentes em cardiologia.
Serão 65 sessões e diversos simpósios em parceria com convidados nacionais ( SOCESP, SOTIERJ e SBD) e internacionais ( DUKE University), além dos tradicionais eventos satélites e temáticos.

Nessa edição, como em anos anteriores, os alunos do PPGCCV estarão na disputa pelos prêmios de melhor trabalho científico nas categorias Melhor TL Pesquisador e Melhor TL Residente. É o caso do aluno de doutorado Erito Marques, cujo trabalho “Uso de critérios de apropriação para solicitação adequada de cintilografias de perfusão miocárdica: uma aplicativo para suporte a tomada de decisão”, foi aprovado pela Comissão Julgadora de Temas Livres para apresentação Melhor TL Pesquisador. Erito também estará concorrendo como coautor na categoria Melhor TL IC, sob supervisão da Profa Maria Luiza Garcia Rosa e do Prof. Wolney de Andrade Martins, com o trabalho “Tendências temporais da mortalidade por doença cardiovascular e câncer entre 2000 e 2015 nas capitais mais populosas das cinco regiões do país”.

Erito Marques de Souza, primeiro aluno MD-PhD do PPGCCV, concorre a prêmios.

Outro aluno do PPGCCV que estará concorrendo à premiação no 36o SOCERJ é o mestrando Rafael Mansur Souto, orientado pelo Prof Marcelo Nacif. Rafael está concorrendo ao prêmio Melhor TL Residente, com o trabalho “O valor preditivo negativo e acurácia da análise de 844 segmentos coronarianos pela angitomografia de coronária – comparação segmento por segmento com o cateterismo cardíaco”.

Para mais informações e para acessar a programação completa do 36o Congresso SOCERJ, clique aqui.