Escolha uma Página

Inovação e Empreendedorismo na PGCCV

Desde 2016, o PPGCCV oferece, sob a supervisão do Prof. Claudio Tinoco Mesquita, a disciplina Inovação e Empreendedorismo, com o objetivo de:

• capacitar alunos de pós-graduação a transformar suas ideias e os
    resultados de suas pesquisas em produtos inovadores;
  • orientar e identificar tendências globais e suas influências nas mudanças comportamentais da sociedade e nas necessidades atuais da ciência;
  • instrumentalizar os alunos com atitudes, comportamentos e técnicas para promover a prática da inovação e elaborar um projeto aplicativo que visa propiciar a prática da inovação e do empreendedorismo.

Nesse semestre, a disciplina está sendo oferecida às terças-feiras, no Hospital Universitário Antonio Pedro, e já contou com a participação do Prof Evandro Tinoco Mesquita, que ministrou aula sobre Desenvolvimento de Lideranças para Saúde 4.0., e do aluno de Doutorado do PPGCCV Erito Marques, que apresentou palestra sobre Inteligência Artificial na Área de Saúde. A disciplina ainda contará com a participação dos professores
Debora Muchaluat e Flavio Seixas, ambos do Instituto de Computação da UFF, que discutirão as experiências inovadoras de sucesso na área de Saúde e Computação, bem como a transformação de ideias em empresas através da criação de Start Ups.

Inteligência Artificial em Saúde: Aula da Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares da UFF: Dr. Erito Marques faz uma apresentação desafiadora!

Clique aqui para acessar a programação completa da disciplina nesse semestre.

Clique aqui para ler a ementa da disciplina.